O deputado estadual Dermilson Chagas disse em seu discurso na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) que foi ao local das obras de recuperação da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara) onde foi constatado falhas técnicas. Os serviços de recuperação da estrada, que vai custar, inicialmente R$ 366 milhões.

Chagas apontou a importância de fiscalizar todas as obras do Governo do Amazonas. “Essa estrada tem que ser de qualidade. Levei o professor da universidade que é especialista em pavimentação para mostrar o início das obras”, disse. O parlamentar esteve no local acompanhado de um engenheiro e professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Rubelmar Azevedo, onde foi constatado falhas técnicas de execução na obra e também, falta de segurança para os trabalhadores.

Dermilson esteve com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Amazonas (Crea), Afonso Lins, e solicitou apoio no acompanhamento e fiscalização da obra. “Do jeito que esta não dá para ficar. Chamo atenção dos colegas (deputados) que o povo do Amazonas, principalmente aqueles que precisam da AM-010, nós temos que fiscalizar e monitorar para ter uma obra de qualidade. Sou a favor da obra, o que eu sou contra é sobre desvio de dinheiro”, ressaltou.

As fiscalizações vão ocorrer também no município de Itacoatiara. “Começamos ontem a fiscalizar, e vamos até Itacoatiara, metro por metro, fiscalizar porque não podemos permitir mais tanto roubo neste Estado como vem acontecendo”, disse.

Share.