A jornalista amazonense Nauzila Campos denunciou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) prática de peculato ou popularmente conhecida como “rachadinha”, que estaria sendo praticada pela direção da emissora pública TV Encontro das Águas. 

A servidora pública de carreira, há 11 anos na emissora, postou um vídeo com uma denúncia pública contra o diretor-presidente da Fundação de Televisão e Rádio Cultura do do Amazonas, antiga TV Cultura, agora Encontro das Águas, Oswaldo Lopes. A denúncia foi formalizada junto ao MPAM sob o número 01 2021000023693, informou Nauzila que diz estar vivendo um “verdadeiro inferno” junto com demais funcionários desde 2019, quando Lopes assumiu a empresa. 

“Welder Alves é o nome do cúmplice, eles fazem rachadinha na emissora pública. Desde o ano passado os dois programam diárias para servidores comissionados que não podem dizer não pelo medo de demissão, para logo em seguida pedirem o valor deles em dinheiro físico, em cash, para não deixar vestígio de transferência bancária. Minha denúncia não é nenhuma brincadeira, ela foi formalizada no Ministério Público no mês passado”, diz em trecho do vídeo. 

Clique aqui e assista.

Share.