O vice-governador Carlos Almeida, disse durante entrevista para a CBN Amazônia que o governador Wilson Lima determinou a suspensão da exoneração do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Cel Louismar Bonates. Segundo ele, Lima é considerado inimigo do Estado pela irresponsabilidade na gestão e suspeitas de crimes envolvendo a cúpula do Governo.
“Não falsifiquei nenhum documento. Essa é uma das inúmeras viagens que ele fez sem avisar previamente aos órgãos competentes. Automaticamente como governador em exercício, fiz contato com a Casa Civil e soube que o secretário também viajou com o governador e o seu substituto é Lourenço Braga, servidor há mais de 10 anos”, disse.
Segundo Almeida, ele convocou o funcionário, fez a ata no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM) com a exoneração e publicou. “Como não é surpresa, pela manhã de forma ilegal, porque o governador se encontra fora do Estado, susta um ato do governador do exercício, de uma publicação que deveria estar ocorrendo. Vou tomar as medidas legais, dentre eles, o governador”, disse.