A urgência para solucionar os problemas do país é cada vez mais evidente para o presidente Lula, que já se passaram mais de quatro meses de seu mandato. É necessário que ele deixe de lado o palanque eleitoral e foque em assuntos que exigem soluções adequadas e imediatas. Promessas que não são possíveis de serem cumpridas, como a isenção de Imposto de Renda a partir de 2026 para quem ganha até R$ 5.000, demonstram sensibilidade aos problemas sociais, mas não solucionam o enorme e perigoso desequilíbrio social.

Lula também tem falado sobre a CPI para investigar os ataques golpistas de 8 de janeiro, mas o assunto depende do Poder Legislativo e do Poder Judiciário. É necessário agir mais e falar menos, já que os eleitores que o elegeram não são exclusivamente do PT, mas sim de uma frente ampla que se formou para impedir a continuação de Jair Bolsonaro no poder.

É preciso governar com competência e altivez, levando o Congresso Nacional a aprovar as reformas necessárias para consolidar a democracia. A vitória de Lula foi uma vitória da democracia, mas agora é hora de encarar os problemas do país com seriedade e agir com rapidez para aproveitar a chance crucial de mudança.

Share.

Leave A Reply