Coronel Menezes (Patriota) e Romero Reis (sem partido) se desentenderam nas redes sociais sobre a realização do ato público no próximo dia 7 de setembro. As duas lideranças bolsonaristas divergiram hoje (24), sobre o local de realização.
Menezes postou em uma rede social que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) negou autorização para uso do Complexo Turístico Ponta Negra, local onde as manifestações da direita são realizadas com frequência. Com a negativa, o coronel então convocou os seguidores a comparecer na Praça do Congresso, no Centro de Manaus.
Um seguidor da página do coronel Menezes criticou a falta de organização do evento, “tá tudo bagunçado como vamos mostrar força assim? Tem gente da direita organizando na ponta negra e outros na praça do congresso, onde vai ser msm? Essa divisão não dá”, disse na rede social.
Romero Reis, discordou e disse que a mobilização na Ponta Negra deve ser mantida porque “não há motivos para divisão e nem separação”. O deputado Delegado Péricles (PSL) e o ex-vereador Chico Preto (DC) também anunciaram que devem participar na Ponta Negra.
Em nota, o Implurb disse que assinou despacho autorizando o uso da Ponta Negra, desde que os manifestantes respeitem as normas de saúde para prevenção da Covid.