A jornalista Liliane Araújo foi condenada pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 2 mil por promover derrame de “santinhos” de sua propaganda nas eleições de 2018.
Ela foi condenada depois que o Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) a denunciou pela infração nas ruas de Manaus, próximo a locais de votação.
O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (23), pelo presidente do TRE-AM, desembargador Wellington José de Araújo.
Derrotada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Liliane apelou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Seu recurso caiu nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que lhe negou guarida. Dessa forma, Liliane ainda tentou um agravo regimental, também rejeitado.
Como resultado do caso, Moraes devolveu o processo para execução pelo TRE. Assim, ela tem 30 dias para pagar a dívida, a contar do dia 9 de setembro.
Em 2018, a jornalista Liliane Araújo disputou pelo PSD (Partido Social Democrático) uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Porém, obteve 13.936 votos, resultado que a deixou de fora da Casa Legislativa.