Denuncias apontam a falta de investimento, profissional, assistência, responsabilidade e organização por parte do governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), com relação à Saúde Pública Estadual. Conforme as denúncias, dois pacientes aguardam consulta no Hospital Coronel Mota, localizado no Centro de Boa Vista, há mais de um mês. A informação é do site O Poder.

“Estou tentando há mais de um mês marcar uma consulta com o otorrinolaringologista, mas não consigo. Os funcionários informam que não tem especialista nesta área, sendo que fui encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde [UBS]. Preciso com urgência, pois minha saúde está prejudicada”, disse o paciente, que sofre com bronquite asmática. Ele preferiu anonimato e assegurou que isso é falta de organização.

O denunciante relatou que faz acompanhamento com pneumologista em uma unidade de saúde, mas precisou intensificar o tratamento, devido a um problema nasal, para isso precisa de uma consulta com um médico especialista. “O médico me encaminhou para outro especialista, para verificar o que eu tenho. Mesmo com a classificação amarela, minha mãe não conseguiu marcar”, afirmou.

Share.