Carlos Lupi, presidente do PDT em Manaus desde a noite de ontem (11), encontrou com Luiz Castro (Rede) na tarde de hoje e definiu a conversa como “bastante proveitosa” com o 

ex-deputado estadual, ex-secretário de Educação do Amazonas, ex-prefeito de Envira e principal nome do Rede Sustentabilidade no estado. Castro e o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) podem ser os novos nomes do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O presidente do PDT destacou o excelente número alcançado por Luiz Castro no pleito de 2018, quando por pouco não conquistou uma cadeira no Senado Federal. Lugar este que novamente abrirá uma vaga em 2022. “Ele [Luiz Castro] é uma pessoa muito inteligente, tem preparo. É próximo, gosta e quer votar no Ciro [Gomes, pré-candidato à presidência da República]”, falou Lupi.

Agora à noite, Lupi vai reunir-se com o presidente regional da sigla, Hissa Abrahão – que já é dado como certo na disputa por uma cadeira da bancada na Câmara Federal – e com o deputado Ricardo Nicolau.

Questionado se o ex-candidato a prefeito de Manaus, caso migre do PSD, será o nome que vai disputar o Governo do Amazonas pelo PDT em 2022, Lupi disse que “é possível”, que a conversa de logo mais traria definições mais claras.

Fonte: Real Time1

Share.