A Associação Amazonense de Municípios, avançou, nesta sexta-feira (30), com mais um benefício aos munícipes: a assinatura do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal- PAV, firmado na sede da Receita. As prefeituras de Manaquiri e Itamarati foram as primeiras a aderir ao PAV, que auxiliará à população que necessite de alguns dos serviços da RF, sem a necessidade de se deslocar a cidades vizinhas, que possuam sede do órgão.

O objetivo é de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB por meio das novas possibilidades de atendimento à distância.
“O PAV disponibiliza o acesso a várias opções de serviços da Receita e evita, assim, que o cidadão tenha que se deslocar até as agências em outros municípios, trazendo desta forma facilidade e comodidade a população”, destacou Jair Souto, presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Manaquiri.

Os serviços que serão oferecidos são: CAEPF – inscrição ou alteração de dados; Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural; Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física; Consulta Restituição e Situação DIRPF; Conversão de processo eletrônico para digital; Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado; Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp.

Share.