Romero Reis, ex-prefeiturável e agora ex-Novo, desfiliou-se do partido por “divergência de pensamentos”, disse em texto publicado em uma rede social nesta segunda-feira (26). O empresário e engenheiro civil entregou a carta de desfiliação neste domingo, (25).

“A decisão do Partido Novo em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada. Os repetidos ataques a figura da presidência da república a fim de fragilizá-lo, sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda, a fim de arriscar uma terceira via, tornou insustentável minha filiação no Partido Novo”, diz em trecho do texto publicado na internet.

Reis relembra que, quando se filiou, em 2019, os pensamentos entre ele e o partido eram iguais. Ambos apoiavam o Livre Mercado, o Estado mínimo e a diretriz “Deus, Pátria e Família”, entre outras coisas. Porém, com o passar do tempo começaram a existir divergências, principalmente em relação ao governo Bolsonaro.

Romero Reis deve ingressar em um partido de direita e filiar-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O empresário não descarta a possibilidade.

“Ainda é cedo, não tenho interesse em ser candidato, mas em ajudar pessoas em um pensamento coletivo e ajudar no desenvolvimento dos municípios do Amazonas. Só irei me filiar se me identificar”, ressaltou Reis.

Fone: O Poder

Share.