Após o depoimento do deputado Fausto Junior (MDB) na CPI da Pandemia em Brasília, que gerou bate e boca, além de notória ‘perseguição’ do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão. Sua mãe, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), foi denunciada por Aziz que sugeriu crime de desvio de recursos. Fausto foi relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) que indiciou mais de 50 pessoas.
Na Notícia-Crime apresentada nesta terça-feira (13), contra a Conselheira Yara Lins, ainda cita o possível envolvimento dos membros da família e o advogado, citando o irmão, José Neto; o filho e deputado estadual, Fausto Júnior; a filha, Tereza Filho; o filho, Carlos Filhos; e o advogado, André da Silva.
No dia 29 de junho, o deputado Fausto Junior disse ter sido ameaçado de prisão pelo presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz. Durante depoimento, o deputado afirmou que tentou propor o indiciamento de Aziz, ex-governador do Amazonas, na CPI da Saúde que investigou a atuação da administração na saúde em várias gestões do Governo do Amazonas. Com os microfones desligados, Aziz teria disparado ‘Você vai sair daqui preso’.