O deputado estadual Abdala Fraxe, da base de apoio ao governador Wilson Lima (PSC), será o novo presidente da Comissão Provisória do Podemos no Amazonas, segundo informações do deputado estadual Dermilson Chagas, que na tarde desta sexta-feira, anunciou seu desligamento do Podemos. 

O deputado Dermilson, disse ao site 18horas que a intervenção no comando do Podemos no Estado é uma tentativa de entregar o controle da ‘CPI da Asfixia aos governistas’.

Abdala Fraxe, corregedor da Assembleia, se diz da bancada “independente”. Ele votou contra o processo de impeachment de Wilson Lima, no ano passado, junto com os deputados Adjuto Afonso (PDT), Alessandra Campêlo (MDB), Augusto Ferraz (DEM), Belarmino Lins (PP), Cabo Maciel (PL), Carlinhos Bessa (PV), Dr Gomes (PSC), Joana Darc (PL), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PTB) e Therezinha Ruiz (PSDB).

Com a deflagração da ‘Operação Sangria’ da Polícia Federal, no dia 30 de junho do ano passado, foi encontrada pelos investigadores uma lista no gabinete do governador com suspeita de possível ‘mensalinho’. Escrita à mão com o valor de 5% ao lado, estavam o nome dos deputados, Joana Darc, Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Mayara Pinheiro, Therezinha Ruiz, Saullo Vianna, Abdala Fraxe e Belarmino Lins. Todos são da base do governo de Wilson Lima e votaram pelo arquivamento do impeachment . Apenas a deputada Mayara Pinheiro não votou pois não estava presente na sessão plenária.

Debandada

Wilker Barreto e Dermilson Chagas e os vereadores Amom Mandel e Professora Jaqueline anunciaram nesta qsexta-feira (09/07) seus desligamentos do Podemos, cujo comando no Amazonas foi transferido pela presidente nacional, Kátia Abreu, para o deputado estadual governista Abdala Fraxe.

O vereador Amon Mandel disse que ainda não definiu sua nova legenda e vai ficar independente na Câmara Municipal. “O Podemos não serve mais aos bons propósitos que eu planejei e decido deixar o partido”, afirmou.

A Professora Jaqueline informou que não tem pressa em escolher nova sigla. “Não me vejo em condições de permanecer em um partido que não respeitou nossa linha de atuação”, afirmou.

Share.