O Prefeito Novo Airão, Frederico Júnior’, celebrou R$ 591.263,66 (quinhentos e noventa e hum mil, duzentos e sessenta e três reais e sessenta e seis reais), mais de meio milhão de reais, para uma construção que nunca foi entregue. O objeto do contrato é a obra de Conclusão de Quadra Esportiva Coberta com Palco na rua Puduari, município de Novo Airão (à 115 km de Manaus)

SIS Servicos de Construcao Civil Ltda – SIS CONSTRUTORA, CNPJ 10.607.264/0001-61, foi a vencedora da Tomada de Preço. Com capital social de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), a sede da empresa fica na Rua Acopiara, 246, Andar 1 Sala 1a, bairro Redenção, em Manaus.

Endereço cadastrado na Receita Federal. (Foto: Google Street View)

A Comissão Municipal de Licitação homologou a Tomada da Preço em favor da SIS Construtora em dezembro de 2019, conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios na edição do dia 17 do mês. A adjudicação foi assinada pelo prefeito Roberto Frederico Paes Júnior.

‘Frederico Júnior’ está no segundo mandato como prefeito de Novo Airão. Em 2018 assumiu a gestão por dois anos após uma eleição suplementar e em 2020 foi reeleito para o cargo. Sua gestão está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por possíveis irregularidades no repasse de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Quase quatro anos após iniciado o processo de contratação da empresa para a obra de Conclusão de Quadra Esportiva Coberta com Palco, o serviço não foi executado. De acordo com a placa que ainda ainda está de pé no local, a obra deveria ter sido iniciada no dia 18 de dezembro de 2019, com previsão de conclusão para 18 de narço de 2020.

O local também ainda abriga a placa da SIS constutora, assina pelo engenheiro Agleilson Maciel de Aguiar.

A reportagem solicitou resposta aos questionamentos sobre o pagamento e a falta de realização da obra à Prefeitura de Novo Airão e à Construtora, e aguarda posicionamento. O espaço segue aberto aos envolvidos.

Share.

Leave A Reply