O jornalista Alex Braga disse nesta terça-feira (19), que vai recorrer da decisão do juiz da 9ª Vara Criminal, Anésio Rocha Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amazonas, após sentença que negou ao radialista Ronaldo Tiradentes as acusações de calúnia e difamação, mas reconheceu a acusação de injúria, devido ao trabalho crítico e investigativo pelo qual Braga é conhecido no Amazonas e em Roraima.

A decisão judicial é de primeira instância e cabe recurso. Braga disse nesta terça-feira, por meio de nota da sua assessoria jurídica, que tem plena confiança na Justiça do Amazonas. Braga, que é pré-candidato a prefeito de Boa Vista a aparece em terceiro lugar nas pesquisas, ressalta que vai prosseguir com sua atuação investigativa contra o mau uso do dinheiro público.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Após a divulgação de informações acerca da decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas, em relação ao jornalista Alex Braga, tomada em virtude de processo judicial contra o Sr. Ronaldo Tiradentes, viemos por meio desta esclarecer que:

A decisão foi tomada pelo juiz de primeira instância, cabendo portanto, recursos processuais que serão apresentados no devido tempo;

Ao longo de minha carreira como jornalista, marcada pela atuação no jornalismo investigativo que exerço com coragem, tornou-se comum o inconformismo de figuras públicas ou políticas com nomes envolvidos em casos de corrupção, que diante de minhas denúncias recorrem a justiça como expressão do seu inconformismo.

Sigo firme, confiante na Justiça e com a certeza de que os processos, ameaças e até atentados contra mim, empreendidos por figuras conhecidas pela sociedade como ladrões de dinheiro público são troféus que ratificam a qualidade do meu trabalho.

Assim, ressaltamos que qualquer informação sobre o processo cabe apenas às partes envolvidas”.

Manaus, 19 de março de 2024.

Alex Mendes Braga

Share.

Leave A Reply