O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu nesta segunda-feira (11), anular uma das três cassações impostas ao governador Antonio Denarium (Progressistas), mas manteve a multa de 100 mil Ufirs, por uso do programa Morar Melhor, em que o Governo do Estado reformou casas de eleitores em 2022.

A decisão pela retirada de uma das cassações foi uma resposta aos embargos declaratórios apresentados por Antônio Denarium, pela presidente da Codesaima, Maria Dantas Nóbrega e pelo Republicanos.

O TRE absolveu ainda Denarium e o vice-governador Edilson Damião (Republicanos) por uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022, em uma ação movida pela coligação adversária Roraima Muito Melhor, liderada pela ex-candidata ao governo, Teresa Surita.

A multa máxima de R$ 106.410 aplicada ao governador foi mantida, enquanto a penalidade para a presidente da Codesaima foi reduzida para um salário-mínimo.

Denarium já havia recebido multa máxima de R$ 100 mil quando teve o mandato cassado pela primeira vez em agosto do ano passado, pelo uso do programa social Cesta da Família.

Share.

Leave A Reply