Nova denúncia aponta que o empresário Sérgio Chalub estaria condicionando o pagamento de prestadores de serviço da sua empresa ao pagamento dos contratos firmado com o Governo do Amazonas. A denúncia apresenta ainda ameaças na tentativa de intimidar uma funcionária grávida que cobrou o pagamento do salário atrasado.

A denúncia foi registrada por uma profiossinal de saúde que estava com o salário atrasado há dois meses. Grávida, a trabalhadora procurou o RH da empresa para verificar os pagamentos. Mas, acabou recebendo uma ligação do empresário Sérgio Chalub, que além de tentar intimidar, despreza a gravidez da mulher.

“Você não está assinando o ponto, já estou vendo com o advogado o que podemos fazer. Você tá tocando o terror aqui com o pagamento. Você sabe que a gente trabalha com o governo. Eu nunca deixei de pagar ninguém, mas não te preocupa não, eu vou dar um jeito na tua situação”, disse o empresário.

A mulher então reafirma que precisa do pagamento, especialmente por estar grávida e o empresário diz:

“Tu tá grávida é problema teu. Eu não contratei você grávida. Se você não estiver satisfeita, peça pra sair. E não ligue aqui mais atrás de pagamento, não perturbe a Larissa”, diz Chalub.

A profissional volta a questionar, para quem ela deve se reportar para cobrar os salários atrasados. E Sérgio Chalub manda ela procurar o hospital, que suspostamente estaria devendo pagamento ao empresário.

“Vá perguntar pra direção do hospital, vá perguntar pra diretora do hospital, vá perguntar para o secretário que são eles que me pagam”, finaliza.

Após a ligação com Chalub, a profissional recebeu uma ligação do RH da empresa informando que seu contrato seria rescindido da empresa Amadin.

“Venceu recentemente teu contrato e nós não vamos renová-lo. O pagamento talvez na semana que vem”, disse um mulher chamada Elis.

A mulher não sabe informar a data certa para pagamento da funcionária, mas confirma que ela só receberá os salários atrasados quando a empresa receber o pagamento do governo.

“O pagamento ainda não recebemos. Está apto e talvez na semana que vem, quando a gente encaminha as documentações”, afirma.

Share.

Leave A Reply