O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade Barbosa, enviou um ofício ao secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, expressando sua preocupação com a participação do boi no Festival de Parintins 2023. Alegando dificuldades financeiras nesta temporada, Antônio ameaçou não colocar o boi na competição.

No documento, Antônio solicita ajuda ao Governo do Amazonas e destaca a difícil escolha que teve que fazer entre realizar a apresentação no festival com dificuldades diversas, principalmente financeiras, ou priorizar o pagamento de todos os profissionais envolvidos na construção do Boi 2023.

Antônio ressalta que optou por pagar os funcionários para evitar um estado de calamidade. Segundo ele, essa decisão implica na impossibilidade de se apresentar nas três noites do festival. Ele enfatiza que essa medida busca não apenas honrar os pagamentos dos trabalhadores, mas também evitar um colapso iminente que poderia afetar tanto o Boi Garantido quanto a cidade de Parintins como um todo.

É importante lembrar que, para o festival deste ano, o Garantido recebeu mais de 13,6 milhões de reais, provenientes do Estado, patrocínios, Coca-Cola e bilheteria.”

Share.

Leave A Reply