Oito corpos foram resgatados dos escombros, após o deslizamento de barranco que atingiu 11 casas na noite de domingo (13), entre a rua Topázio com Pingo D’água, na Comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Dois homens, duas mulheres e quatro crianças entre 5 e 7 anos, morreram soterradas.
Os corpos encontrados foram resgatados e levados na carroceria de um carro do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), na madrugada desta segunda-feira (14).
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tiveram o auxílio dos moradores da área para encontrar e resgatar os corpos e trabalharam durante toda a madrugada. Por conta da falta de energia, um gerador de energia foi disponibilizado pelo governo do Amazonas para ajudar na iluminação do local nas buscas aos desaparecidos.
Segundo testemunhas, quem passavam pela rua Topázio, que fica próxima ao barranco, o chão estremeceu e logo em seguida ocorreu o deslizamento, por volta das 21h, momento que as famílias já estavam em casa, muitas já dormiam.
Ainda segundo os moradores da área, após o deslizamento, muitas pessoas gritavam pedindo ajuda.
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas na manhã deste segunda-feira (13).
Desde o sábado (11), chove intensamente na capital. Até o início da tarde deste domingo(12), a Defesa Civil já havia registrado mais de 70 ocorrências ocasionadas pela chuva na capital. Em 12 dias choveu 60% do previsto para o período.