O candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Alberto Neto (PL), foi multado em R$ 10 mil por realizar propaganda proibida no período de pré-campanha. A sentença foi assinada na última segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
A Justiça Eleitoral determinou duas multas de R$ 5 mil a Alberto Neto, a primeira foi por estender um banner na Ponte Jornalista Phillipe Daou, em divulgação da sua pré-candidatura e a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Manaus.
A segunda multa determinada, foi pela publicação de vídeo, em que o então pré-candidato, convida o público para participar do evento, que reuniu quase cinco mil pessoas na arena Amadeu Teixeira.
Em defesa, Alberto Neto pediu a rejeição da representação, em que justifica não ser o autor do banner e ainda que só tomou conhecimento após a divulgação de notícias. O pedido foi rejeitado pelo juiz eleitoral, Roberto Taketomi que afirmou que a página usada para a publicação do vídeo “é uma das maiores contas de divulgação da direita”.