Quinta-feira, 11 Setembro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu mais uma vez às críticas feitas à situação econômica do país. Desta vez, é afirmou que não reduzirá o salário mínimo e ainda que o que os críticos chamam de gastos em seu governo, ele considera investimento.

Em entrevista à TV Record, o presidente Lula ressaltou o crescimento econômico do país, mesmo com as críticas de investidores e especialistas de mercado . Lula afirmou, ainda, que não tomará medidas de corte, em que segundo ele, os críticos chamam de “gastos” do Governo.

O presidente também negou que haverá corte no salário mínimo aos mais pobres da população, como as beneficiárias da Previdência Social.

“Quando alguém fala que eu deveria desvincular o salário mínimo da Previdência Social. O mínimo, já diz, é o mínimo. Não tem nada mais baixo que o mínimo. Então, eu não posso cortar o mínimo, que já é o mais baixo de tudo.” disparou Lula

Em fala, Lula voltou a criticar o Banco Central, referente a taxa de juros, que segundo ele, é a “única coisa que não está controlada é a taxa de juros”. Nisso destacou também, o crescimento financeiro acima do previsto por agentes de mercado.

“Não tem um único número que diga que o Brasil tem qualquer problema. A gente está crescendo mais do que a previsão do mercado. O mercado previa 0,8%, nós crescemos 3%. O mercado previa a inflação descontrolada, a inflação está totalmente controlada. A única coisa que não está controlada é a taxa de juros” disse.

Exit mobile version