Quinta-feira, 11 Setembro

O PT de Lula e o PL de Bolsonaro estão mais unidos do que nunca: a missão é cassar Sérgio Moro. Os dois partidos entraram com recurso no TSE para tirar o mandato do parlamentar, acusado de abuso de poder econômico.

O TRE-PR rejeitou o pedido de cassação da chapa do senador Sergio Moro pois, no entendimento da maioria dos magistrados, não houve abuso. O placar ficou em 5 a 2 pela manutenção do mandato do parlamentar no Senado Federal.

A apelação feita pelo Partido Liberal diz que Sérgio Moro utilizou recursos públicos, antecipou a campanha eleitoral e realizou um “roadshow”, que são campanhas feitas itinerantes por todo o Brasil.

Já o recurso movido pela Federação Brasil da Esperança apontou que a “paridade de armas e a igualdade de oportunidades passaram longe” das eleições ao Senado paranaense em 2022. As ações de investigação judicial eleitoral propostas pela Federação e pelo PL acusam o senador de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação durante a pré-campanha ao Senado.

Leia mais: Valdemar envia recurso ao TSE a favor da cassação de Sérgio Moro

Exit mobile version