O vice-prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes, trocou de lado literalmente nesta quinta-feira (21), surgiu junto ao governador cassado Antônio Denarium, e se dispôs a ser candidato à reeleição como vice na chapa de Catarina Guerra (União Brasil). A saída dele do MDB para o Progressistas faz parte da estratégia de poder do grupo de Denarium em Roraima.
A guinada na corrida pela prefeitura da capital foi dada com troca de elogios e explicações aos eleitores. O vice-prefeito Cássio era do grupo de oposição ao Governo de Roraima, capitaneado pelo MDB, partido que é responsável por um dos processos de cassação contra Denarium na Justiça Eleitoral.
No Progressistas, Cássio surgiu ao lado do senador Hiran Gonçalves, presidente do partido no estado, e um dos articuladores da repentina mudança. Também estava à mesa o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos).
Leia mais: Ex-secretário de Denarium é expulso de serviço público pela CGU
“Se a maioria do grupo que apoia a Catarina entender que ele é o melhor nome [para vice], vamos sentar com o senador Mecias [de Jesus], o governador. São todos mais importantes que eu. Aqui se decide em grupo, o que for melhor pro grupo, a gente vai decidir”, disse o senador.
Vice-prefeito e aliados de Denarium
Durante pronunciamento na tarde desta quinta-feira, Cássio disse que fez “uma profunda reflexão” para mudar de lado. Já Catarina, diz que, no UB, “sem dúvida alguma é um partido que vai me absolver e colocar nas condições de concorrer a essas eleições. Ganhar hoje mais esse apoio nos deixa fortalecido para enfrentar esses próximos desafios, lembrando sempre do maior objetivo que esse grupo tem buscado, independente do partido, é essa grata importância da gente deixar um trabalho construído, ouvindo as pessoas pra trabalhar e ter o êxito numa campanha vitoriosa”, finalizou Catarina Guerra