O senador Omar Aziz do PSD surpreendeu nesta terça-feira (26), ao dizer que não aprova a forma como o PL tratou seu adversário político Coronel Menezes. O ex-superintendente da Suframa vai deixar o partido após ser colocado de lado na chapa puro sangue que tentou formar com Alberto Neto.
“Eu acho que ele poderia ser respeitado, ele teve uma votação muito bonita, mesmo adversário, tem que respeitar. Não posso concordar com isso”, disse Omar.
Leia mais: Fim da chapa puro-sangue! Menezes confirma saída do PL: “Eu já estou fora”
Omar x Menezes
Omar e Menezes brigaram voto a voto pela vaga no Senado há dois anos, com uma virada de Omar no final da contagem de votos. “Estou fora”, disse Menezes no lançamento da pré-candidatura do deputado Roberto Cidade.
“Eu respeito todas as candidaturas. Eu não tenho inimigo, eu tenho adversário. Se eu não quero para mim, não quero para os outros”, disse Omar.
Menezes fora do PL
Coronel Menezes participou do lançamento do evento e foi convidado tanto pelo governador Wilson Lima quanto Roberto Cidade. Ele frisou que vai rumar junto com o grupo liderado por Wilson Lima.
“Ao contrário do evento anterior, neste fui convidado. Cheguei a procurar o presidente do outro partido [Alfredo Nascimento], mas ele não quis conversa. Portanto, anuncio minha saída do PL e nos próximos dias devo comunicar para onde irei”, declarou.
A saída de Menezes do PL coloca um ponto final na chapa puro sangue, pela qual disputaria as eleições municipais como vice do deputado federal Capitão Alberto Neto.
“Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. Penso que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria. A Direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, finalizou.