Sexta-feira, 12 Setembro

O govenador Wilson Lima deixou bem claro em uma entrevista nesta quarta-feira, que está atento e esperando Lula cumprir a promessa de dar ao Amazonas a BR-319 asfaltada. Para além do discurso do meio ambiente, o governador disse que conta com ação efetiva para dar ao amazonense o direito de ir e vir.

“A gente teve uma sinalização positiva com a criação do grupo de trabalho e tal, para entender em que ponto ficou. Eu estou esperando, a gente está naquele compasso de espera, entendendo quais serão os próximos passos. Agora, o governo federal tenta construir uma imagem de protetor da Amazônia, mas colocando nossa população de joelhos”, reclamou Wilson.

Wilson já cobrou publicamente Marina e Alckmin, agora cobra Lula, sem citar o nome do petista. Isso não é justo. Não pode tolher um direito que é essencial do cidadão, o direito de ir e vir. Porque o cidadão que mora aqui no Amazonas ele é tão brasileiro quanto o cidadão que mora em qualquer outro lugar do Brasil”, afirmou Wilson.

Um frente parlamentar e um grupo de trabalho foram criados em Brasília para atender a demanda da BR319, mas até o momento, assim como na gestão Bolsonaro, apenas promessas e nada mais.

“Nesse caso específico da BR-319, no governo passado, houve a emissão da licença prévia, a primeira licença. Quando acontece isso, o prazo começa a correr para o empreendedor [o Denit]. Então, o licenciamento é como se fosse um pêndulo. Uma hora está com o poder público, outra hora está com o empreendedor. E nas últimas reuniões que o Dnit teve com a gente, o Dnit vem assumindo o compromisso e informando de que nos próximos meses deve entregar o restante dos estudos de impacto ambiental para que o Ibama possa fazer a avaliação. Então, a fase que estava com o Ibama, de licença prévia, já foi cumprida”, disse o presidente do Ibama.

Não é à toa que Lula está adiando a vinda para Manaus

Exit mobile version