Quinta-feira, 11 Setembro

Em mais uma licitação questionável dentro da Câmara Municipal de Manaus, a empresa que ganhou a manutenção predial da Casa na gestão do vereador Caio André é de propriedade dos tios do gerente do departamento de manutenção predial da CMM, Carlos André Carioca da Silva.

O pregão 019/2023 foi vencido pela Engetask, escolhida entre três empresas, que vai embolsar R$ 840 mil para fazer serviços de manutenção, limpeza, entre outros. Os sócios da Engetask são Abrãao Alves Carioca Pedrosa e Antonio Celio Feitoza Pedrosa.

Caio André disse que não vê nada demais em dar aos parentes do aliado o contrato com a CMM. Mas admite que não acompanhou a independência do processo.

“Eu não acompanhei o processo licitatório, mas o que sei é que o processo ocorreu, como sempre, com a maior lisura. Quanto à possível vinculação [de parentesco], se é que existe, não vejo a menor possibilidade de que ela tenha qualquer influência no certame, pois o gerente em questão não participa em nada do processo e muito menos possui qualquer influência sobre os participantes da licitação!”.

Além da manutenção, a Engetask vai fazer serviços de exaustão e em equipamentos de refrigeração, conforme o despacho de homologação do dia 15 de dezembro.

SUSPEITAS

Caio André recentemente defendeu aumento do Cotão dos vereadores, e ainda assinou contratação de apoiadores financeiros de sua campanha na CMM.

Leia mais: Ivo Neto e Caio André autorizam gastos de R$ 4,9 milhões em homenagens na CMM

Leia mais: Doadores de campanha de Caio André ganham cargos na CMM

Leia mais: Caio André luta por Cotão turbinado na CMM, mas se esquiva sobre Fundeb

Exit mobile version