O ex-deputado federal Zé Ricardo está pronto para as eleições de 2024. Só não sabe a que vai concorrer. Com o PT do Amazonas dividido, ele pode ser candidato a prefeito, mas também a vereador.
Nas eleições vencidas por David Almeida, Zé Ricardo se candidatou à vaga do então prefeito Arthur Neto. Antes disso, teve de disputar com Sinésio Campos a candidatura, que passou pelo aval de Lula.
Agora, além de Sinésio, ele tem Anne Moura no páreo. “Eu vejo que, em Manaus, nós temos 41 vereadores na Câmara e um ou outro é quem realmente exerce aquilo que é obrigação de um parlamentar, que além de legislar, é fiscalizar o Executivo”, diz, em tom de campanha.
FUNDEB
O ex-deputado e ex-vereador também lamentou o não pagamento do Fundeb, e disse que uma Lei dele, de 2019, “determina que as secretarias responsáveis pela política de educação do Sistema Estadual de Educação deverão manter sítio eletrônico, denominado “FUNDEB Transparente”, no qual serão disponibilizadas as informações detalhadas relativas à execução orçamentária e financeira dos recursos do FUNDEB, para fins de transparência e controle social”.