Quinta-feira, 18 Setembro

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), admite uma Representação feita pelo Vereador Arnoud Lucas (PV) contra o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim. As irregularidades apresentadas indícios de nepotismo.

Segundo a Representação, o prefeito Mário Abrahim realizou a nomeação direta de vários parentes e deu liberdade a outros sem nomeação, a tomarem decisões por pastas importantes do município.

De acordo com o vereador denunciante, Arnoud Lucas, após denúncias sobre, ele resolveu pesquisar no Portal de Transparência do município.

“Busquei o Portal da Transparência do Município: No entanto, para minha surpresa, não há o nome de nenhum servidor contratado, comissionado ou efetivo nesse ‘Portal’, contrariando assim várias Leis e o princípio constitucional da Publicidade.” disse o vereador.

O documento apresentou os nomes de Cristiany Costa Carvalho, esposa do prefeito; Marconde Aquino da Costa, tio de Cristiany Costa Carvalho (esposa de Mário Abrahim); Marcela Cristine Andrade Costa, esposa de Marconde. Dentre outros mencionados no documento a seguir:

“Algumas das denúncias puderam ser comprovadas com os documentos
que este denunciante teve acesso, porém, devido a ausência de transparência contumaz da Prefeitura e do Prefeito, é necessário que este Órgão requisite mais informações e averigue através de fiscalização in loco e requisição de documentos.” completou o vereador Arnoud Lucas.

Veja o documento de admissão do TCE:

Exit mobile version