A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), negou os pedidos de Cecília Lorenzon e seu marido e vai manter Roger Pimentel preso na Penitenciária Agrícola de Boa Vista.
De acordo com fontes do Portal Alex Braga, a tentativa de transferir o empresário para a cadeia pública não teve sucesso. O médico que avaliou a saúde de Roger, atestou que o preso está em perfeito estado, sem prejuízo à saúde. O esperado era que o profissional atestasse saúde debilitada para que ele fosse transferido de unidade prisional.
Desde o último fim de semana, quando o empresário se apresentou à polícia e chegou em Boa Vista escoltado pela Polícia Federal, Cecília Lorenzon articula tentativas de aliviar a situação de Roger.
A secretária do governo Denarium estaria dando retaguarda ao aliado, já que o empresário é investigado junto com o marido dela pela Polícia Federal, todos suspeitos de desviar dinheiro público dos cofres estaduais.
Para se livrar da cadeia, Roger Pimentel pode optar por abrir o jogo e colaborar com a investigação, colocando em risco a amizade, mas revelando os bastidores dos ‘negócios’ de Lorenzon e seu marido.
O empresário Roger Henrique Pimentel, dono da BALME EMPREENDIMENTOS, é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na última quarta-feira (6), em Roraima. Roger era proprietário da RH EMPREENDIMENTOS, atual UPMED FARMA de Wilson Basso, marido da secretária Cecília Lorenzon.
A aproximação e intimidade com a família de Lorenzon rendeu bons lucros ao empresário, agora presidiário.
De 2019 até fevereiro de 2023, Roger Henrique abocanhou do Governo de Roraima e do Ministério da Saúde mais de R$ 5 milhões com a empresa BALME EMPREENDIMENTOS, que apesar de ser investigada pelo Ministério Público, continuou prestando serviços na área da saúde pública no Estado.