Quinta-feira, 11 Setembro

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, em entrevista à revista Veja, diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre perseguição política do Supremo Tribunal Federal (STF). O líder que se apresenta como um representante da extrema-esquerda, ainda diz “grande exagero” sobre os atos do dia 8 de janeiro.

O dirigente de esquerda que já foi candidato à presidência inúmeras vezes, pela sigla petista. Porém em 1990, foi expulso do partido por não concordar com alianças com partidos do centro.

Na entrevista, compara Bolsonaro ao ex-presidente Donald Trump, e ser visível a perseguição, enquanto a popularidade de ambos cresce.

“Eu acho que tudo isso aí é político. Não acho que é a melhor maneira de tratar o movimento de extrema direita ou ultraconservador. A perseguição judicial não é o caminho. Veja o que está acontecendo nos Estados Unidos: o ex-presidente Donald Trump tem um processo atrás do outro, um processo político, é visível, e a popularidade dele só cresce. O dia 8 de janeiro foi o quê? Acho que o Bolsonaro acalentou essa ideia de golpe durante todo o seu governo, mas eu não acho que houve nenhuma tentativa real.” disse Rui Costa Pimenta.

Nas de eleições de 2022, o ministro Alexandre de Moraes bloqueou as redes sociais do PCO, e incluiu o partido no inquérito das fake news.

Exit mobile version