Quinta-feira, 11 Setembro

Atacada por políticos locais e considerada culpada pelas mazelas do isolamento, a ministra Marina Silva falou sobre a estiagem que castiga o Amazonas. “Infelizmente, essa vai ser a realidade do Brasil devido à mudança do clima. Os eventos no Amazonas e no Rio Grande do Sul estão potencializados por esse motivo”.

Marina segue defendendo que a BR-319 não pode sofrer intervenção de qualquer forma, e culpa os problemas causados pelo clima ao desmatamento. “Os amazônidas amam a humanidade, querem um projeto para toda a humanidade, têm consciência de que a Amazônia é fundamental para isso, mas não aceitamos que a voz dos amazônidas não seja considerada quando se trata de pensar o futuro em nome da Amazônia”, afirmou. 

Leia mais: Marina Silva é atacada por esquerda e direita do AM acusada de fechar os olhos para a BR-319

Marina defende um plano de prevenção para o que chama de realidade.  “Estamos tratando estruturalmente dessa questão, junto aos ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional, das Cidades e da Ciência e Tecnologia. Isso não existe no mundo, o Brasil será pioneiro”.

“Nesses primeiros oito meses de governo, já conseguimos uma redução de desmatamento de 48% e uma redução de queimadas de 25% no estado do Amazonas”.

Exit mobile version