Quinta-feira, 11 Setembro

Aliado do prefeito de Borba Simão Peixoto, o vereador Geremias da Cruz (Republicanos) será responsável por presidir a Comissão Processante que pode cassar o vice-prefeito, Zé Pedro (PSD).

A Comissão foi montada uma semana após o vice deixar a cidade afirmando que é perseguido pelo prefeito, que voltou ao cargo após ficar preso e afastado por denúncias de corrupção..

Leia mais: Câmara de Borba poupou Simão Peixoto e quer cassar vice-prefeito

Zé Pedro foi chamado de burro por Simão Peixoto em praça pública. Os ex-aliados não se falam e não se entendem mais. Apenas a vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB), que já foi ameaçada por Peixoto, votou contra o início do processo de impeachment do vice.

O pedido é baseado em uma dispensa de licitação no valor de R$ 1.070.265,00 para aquisição de combustível junto à empresa M. R. P. DE ALMEIDA, cujo proprietário é Márcio Rodrigo Palheta de Almeida, marido da sobrinha do atual prefeito, identificada como Gleisemone Graça de Souza.

Leia mais: Vice-prefeito de Borba foge para Manaus após ser ameaçado pelo prefeito

A denúncia aponta os incisos 7, 8 ,10, do artigo 4 do decreto de lei 201/67, e artigo 9, inciso 1 da C/C; artigo 10, inciso 8, 11, 12; artigo 11, inciso 4 e 5 da lei 8249/92 (improbidade administrativa).

A Casa tem 90 dias para julgar o caso.

Exit mobile version