O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) aprovou com ressalvas na última sexta-feira (23), as contas da eleição de 2022 do ex-deputado estadual Álvaro Campelo, mas determinou a devolução do valor referente a ausência de recolhimento de sobra de campanha de R$322,33 (trezentos e vinte e dois reais e trinta e três centavos), decorrente da não utilização de recursos aplicados em impulsionamento.
Com denúncias de compra de votos em troca de combustível pela campanha do candidato o Ministério Público Eleitoral, opinou pela aprovação das contas com ressalvas, ao entender que o candidato cumpriu as regras para veículos utilizados a serviços da campanha, gastos de campanha com combustível e a prestação de contas parcial.
A decisão da prestação de contas eleitorais nº 0601691-14.2022.6.04.0000 foi através do Desembargador Eleitoral, Fabrício Frota Marques, divulgada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial Eleitoral.
O ex-parlamentar Álvaro Campelo (PV), foi um dos poucos deputados a não conseguir a reeleição em 2022, junto com Serafim Corrêa (PSB), Therezinha Ruiz (PL), Dermilson Chagas (Republicanos) e Tony Medeiros (PL).