O requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já está pronto para ser apresentado à mesa diretora quando o recesso parlamentar encerrar no próximo dia (5) na Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira (município distante 835 quilômetros de Manaus).

Os parlamentares querem por meio da CPI apurar a aplicação de recursos, recebidos dos governos estadual e federal pela Secretaria de Saúde de São Gabriel da Cachoeira, para o enfrentamento da covid-19 no período de 1° de janeiro de 2020 a 30 de junho de 2021.

Nas justificativas para realizar as investigações, os autores do requerimento, os vereadores da bancada do Podemos, Dieckson Weslen Otero Diógenes, Suely Diaan Ambrósio Oliveira Lobo e Ricardo Silva alegam que não há informações disponíveis no Portal da Transparência, criado pelo TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas) para demonstrar os recursos recebidos e gastos no combate à pandemia de coronavírus no município.

Os vereadores também dizem ainda que o secretário de saúde já foi convidado a apresentar a prestação de contas dos recursos à Câmara Municipal e ao Conselho de Saúde, mas não respondeu.

Fonte: BNC Amazonas

Share.